sábado, 2 de fevereiro de 2013

Oriundices apresenta: Zombie Cookbook

   Tivemos a grande oportunidade de conversar com esses moribundos mortos vivos, vindos de Joinville-SC disseminando podrera Brasil afora. Com um som  calcado de elementos do grind/gore, death e a marotagem do crossover, nota-se que a decomposição é realmente o que interessa pra esses caras. Mas as influências, além das musicais, vieram de quadrinhos de horror e filmes B; e esse apego à arte grotesca foi muito bem compilada no primeiro disco, Outside the Grave, desses mortos-vivos, tanto no som em si como no encarte que vem com o desenho de cada zumbi da banda e no verso uma história em quadrinhos, contando como eles renasceram da tumba. Uma breve apresenação dessa banda foda, que permeia a cena do metal underground independete do Brasil, como um preludio à conversa com esses locos.
   Mas antes segue ai o line-up do Zombie Cookbook:
Dr. Stinky: vocal
Horace Bones: guitarra  
Guinea Pig: guitarra
Dr. Freudstein: bateria
Hellsoldier: baixo



 Oriundices- De onde veio a idéia de fazer o encarte do Outside the Grave uma história em quadrinhos?
 Dr. Stinky – Foi uma ideia que tínhamos desde que fizemos o release da banda, queríamos fazer o release nesta forma, mas ai apareceu o cd e decidimos usar a ideia no encarte dele.

Oriundices- Depois de dar uma escutada em algumas bandas dai do sul, percebi que a cena do metal extremo underground é bem integrada e com bandas animais (hehe). O que voces diriam desse movimento? E gostaria de saber tambem se vocês e outras bandas se ajudam e se há alguma troca de influências.
 Dr. Stinky – Cara... temos bandas fenomenais aqui no sul sim, nos três estados, aliás, a banda brasileira que eu mais gosto na atualidade é do sul do Brasil e é uma grande influência e referência, não só pra mim mas para todo o pessoal da Zombie Cookbook, que é a Offal.

Oriundices- No som de vocês percebe-se pegadas difersificadas de death/grind/thrash, quais foram suas pricipais influências pra esse som que vocês fazem hoje ser tão consistente e próprio?
 Dr. Stinky – Tudo começou quando eu e o Horace nos juntamos para tocar algo que soasse assustador, empolgante, divertido, aí foi dessa misturança que saiu o nosso som. Pegamos um pouco de tudo que gostamos e fomos moldando os sons.
Horace Bones – Zumbificamos todas nossas influências e deu nisso!!

Oriundices- Quais são os filmes de quais os áudios foram tirados pra ser os prelúdios de algumas músicas
do Outside the Grave? E por que esses filmes?
 Horace Bones – A intro do cd é tirada do She Demons, é a apresentação de um zumbi em um freak show, que parece que foi feita para estar no Outside the grave....
Then you scream tem sampler do Blind Dead porque a letra foi inspirada na triologia do Blind Dead e foi escrita pela minha esposa que é fã dos Mortos sem Olhos.
Harvest tem sampler da colheita maldita porque é inspirada na própria.
Grab the Guts tem sampler do The Beyond, porque tripas remetem ao The Beyond.
Mas funciona assim, quando a gente vê um filme, sempre tem uma parte que da um estalo... “Essa parte vai ficar legal em tal música” E é isso!!

Oriundices- Vocês pensam em fazer algum vídeo clip? Seria baseado em algum filme trash, ou quadrinhos de terror?
 Dr. Stinky – Sempre pensamos em um clip, todos perguntam pra nós “e o clip.. sai ou não sai?” hahahahah. Temos várias ideias, desde filme até em desenho, animação, agora com o Outside lançado vamos sentar pra definir isso certinho.
Horace Bones – A gente já está sentindo a necessidade de ter um clipe, e quando chegar a hora com certeza vão borbulhar idéias direto do caldeirão da bruxa e as influências vão aparecer!! Nem a gente sabe ainda a direção que  vamos tomar!!

Oriundices- Parece que vocês estão entusiasmados para o split com o Offal, quais são as expectativas?
Dr. Stinky – São as melhores possíveis, é uma banda que temos muito carinho e admiração. As duas músicas que gravamos estão de AFUDÊ! Então podemos esperar algo de bem grotesco!
 Horace Bones – O André é amigo de longa data, já trabalhamos juntos no passado e é sempre uma honra dividir com ele um lançamento e hoje em dia o Offal e o Black Coffins são as bandas nacionais que mais gosto.... É legal vc poder trabalhar com quem vc admira!! 

Oriundices- E quanto a banda Offal, vocês foram influenciados por eles?
Dr. Stinky – Sempre tivemos contato com eles, desde as outras bandas que tivemos, há muita troca de informação com eles, a gente compartilha basicamente os mesmos gostos. Claro que cada banda tem suas particularidades. E resumindo, certeza, somos influenciados fortemente por eles, tanto no som como na parte lírica, não só por eles mas outras bandas brasileiras também tem grande influência.
Horace Bones – Nunca pensei nisso, mas vendo agora o Offal é uma influência com certeza!!!

Oriundices- Para quando está previsto o lançamento do Split? Será  uma produção independente como o ultimo disco do Zombie?
Horace Bones – Já temos gravadora para esse lançamento, mas tem alguns materiais na frente para serem lançados, então não podemos dar uma data, por enquanto nem dar uma previsão de quando sai o material!! O mais certo que podemos chegar é que vai ser lançado esse ano.

Oriundices- Gostaria de agradecer a possibilidade de poder conversar com uma banda fuderosa do cenário underground "joinvilense", que eu particularmente curto pra caralho, e pedir que façam suas considerações finais para nossa blog/zine Oriundices.
Dr. Stinky – Cara... pra nós sempre vai ser um prazer... estamos juntos na luta pelo Underground até a morte... ou até depois dela... hahahaha... esperamos voltar logo com mais novidades. KEEP COOKING DEATH METAL!!!!
Horace Bones – Valeu pelo apoio..... E lembrem-se quando não tiver mais lugar no inferno os mortos vão andar pela terra!!! 


 

Um comentário: