quarta-feira, 10 de abril de 2013

Oriundices apresenta: Enttropia

     Voltamos à ativa, tantos dias sem uma nova postagem é foda mesmo, eu me minha maldita preguiça, mas até dizem q ela é boa né, por que se não tivessemos preguiça de andar não teriamos inventado a roda (valeu Mario Quintana). Mas é isso, sem mais mimimi, vim por meio deste divulgar um som muito louco de uma banda vindo de Ilhéus-BA (um lugar onde passei bons tempos e até cheguei a tocar com esses caras), com um som cheio de influências de blues, rock das antiga, grunge, progressivo, punk... a galera só fez pegar isso botar num liquidificador com um poco de 51 e limão e formou-se ENTTROPIA (com dois T's). Thiago Rodrigues no Vocal, Ariel Fernando na Bateria, Danilo Guerreiro na Guitarra e Gustavo Maru no Baixo fazem a magia por traz do nome Enttropia, com solos de guitarra q tu sente a espinha derreter de tanto "feeling"; sem falar da "pancadaria" na batera, parece q não vai sobrar pele nos tambores para a próxima música, sem falar nas viradas totalmente únicas e insanas; letras surrealistas, vocal marcante parece uma mistura entre Eddie Veder com Jim Morrison (só tem como ficar bom isso); e o "peso" do baixo junto com um puta groove se envolve com tudo dando um "boost" pra alma da banda.
    Bom e o nome da banda, de onde tiraram Enttropia? Simples: "Enttropia, vem do grego εντροπία, que significa a medida de caos em qualquer sistema, uma grandeza matemática utilizada por várias ciências para analisar os estados de desordem da natureza e da humanidade. Musicalmente a adoção deste nome representa a versatilidade do som, que proporciona ao expectador as mais variadas emoções. Além da variedade de influências que permeiam os músicos do grupo"  palavras do grande Thiago e é assim mesmo que tem que ser, o caos gerando grandes obras de arte.
    É isso galera, era o q eu tinha que falar dessa grande banda da cena ilheense, que para mim foi uma honra de poder participar como membro, aos grandes amigos da Enttropia um abraço e pra galera que tá lendo isso ouçam o disco "Fora do Aquario" dessa galera que eu vou postar aqui. Uma grande dose de Rock 'n roll a todos, apreciem.

                                                                      (curtam ae)
                                         Ouçam aqui o album "Fora do Aquario" da banda.



                           da esquerda pra direita: eu (exbaixo), Thiago, Ariel e Danilo. Valeu Galera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário